Manutenção

APLICAÇÃO


PASSO 1 - HIGIENIZAÇÃO

Com o auxílio de um Algodão ou lenço, aplique Álcool por volta da área onde a Lace será aplicada para higienizar a sua pele e retirar qualquer oleosidade que esta possa ter.

Seguidamente utilize um pouco de protector de pele para prevenir que a Lace Wig não se descole devido ao calor, oleosidade, água, etc… e deixe secar bem na sua pele.


PASSA 2 - APARANDO A LACE EXTRA

Irá perceber que em volta de sua Lace Wig existe uma redezinha extra, onde não existe cabelo aplicado.

Essa rede deverá ser aparada com uma tesoura cerca de 0,5 cm, a começar do ponto onde começa a aplicação do cabelo (Hair Line).

Preste bastante atenção na hora de aparar para não cortar os fios de cabelo danificando assim a sua wig.



PASSO 3 - APLICAÇÃO COM COLA

Com o auxílio de um palito, aplique uma pequena camada de cola em volta da sua linha capilar (frente, nuca e laterais), onde a lace será aplicada.

Aguarde cerca de 15 minutos até o adesivo secar tornando-se aderente e pegajoso. Passe mais uma camada de cola repetindo o mesmo processo.

Centralize a sua Lace Wig. Faça a aplicação da frente em seguida laterais e nuca.  Posicionando a wig no local onde a cola está aplicada. 


PASSO 3 - APLICAÇÃO COM ADESIVO

Corte o Adesivo em pedaços e no verso da sua Lace Wig aplique os adesivos por volta de toda a borda. Depois de realizado esse processo, Retire a Dupla Face da borda da frente e faça a aplicação, em seguida retire a das laterais e por ultimo a dupla face da parte da nuca.



REMOÇÃO


PASSO 4 - REMOVENDO A SUA FULL LACE WIG

Com o auxílio de um cotonete ou lenço, aplique removedor por volta de toda a linha capilar, onde a Lace está aplicada.

Faça movimentos em volta com o cotonete ou lenço para que a lace se solte.

Depois de realizado esse procedimento retire o excesso de cola ou adesivo que está em sua pele.

É muito importante retirar todos os restos de cola da sua lace para que esta dure o máximo de tempo possivel por isso aconselhamos que esfregue o verso da lace em vidro ou espelho para retirar os resíduos de cola que restaram após a sua remoção.



LIMPEZA


PASSO 5 - LIMPEZA

Segurar os cabelos perto da base de maneira a não fazer pressão e Pentear a Lace Wig ainda a partir das pontas, com movimentos descendentes, subindo gradualmente até ter escovado toda a peruca. NUNCA comece a escovar pela parte de cima, ou pelo meio, pois isso fará com que os cabelos se embaracem, podendo danificar a peruca.

Antes de lavar borrife com uma solução de água e amaciador SEM SAL e escove. Deve molha-la gradualmente e escova-la gentilmente antes de lavar o cabelo, se o cabelo estiver muito seco e muita água for posta de repente o cabelo irá funcionar como uma esponja e ficará embaraçado.

Num recipiente com capacidade média de 2 a 3 litros, colocar água morna e misturar com shampoo sem sal.  Coloque a wig dentro do recipiente e misture bem durante 5 minutos. Mova o cabelo sempre na mesma direção, para evitar que os fios embaracem e em seguida enxágue muito bem e faça apenas uma lavagem em vez de duas. Se lavar de mais vai ressecar o cabelo. Isto é uma unidade delicada e tem de ser tratada como tal.

Coloque novamente a wig em água morna e misture com condicionador sem sal. Enxágüe novamente somente com água morna e borrife com um leave in sem sal previamente misturado com água, enxugue-a suavemente com uma toalha e deixe secar longe da luz solar e evite o uso de secadores e prefira que seque num manequim de perucas.

Se desejar também pode lavar a wig aplicada em sua cabeça. Utilize shampoo, condicionador e leave in SEM SAL previamente misturados com água. Quando lavar o cabelo mantenha-o direito de maneira a não embaraçar e proceda como anteriormente explicado. Na altura de por o amaciador concentre-se nas pontas.



CONSELHOS DE MANUTENÇÃO


1. Não deixe acomular mto sujo. Deverá lavar a sua unidade 2 vezes por mês.

2. Tente utilizar o minimo possivel do seu secador de cabelo e deixe-a secar ao natural.

3. Não esfregue a base da lace porque todos os cabelos são cozidos à mão e convém ser lavada com delicadeza de maneira a não cairem cabelos.

4. Produtos que funcionam muito bem no nosso cabelo podem não funcionar no cabelo da nossa “Lace Wig”. Os produtos que funcionam bem são normalmente produtos bastante hidratantes com extratos naturais e SEM SAL. Eis alguns dos produtos que funcionam bem: Gold Black, Dove Moisture Intense, Aveda, phytoervas, Niely Gold, Seda, Natura, etc.

5. Usar sempre shampoo e condicionador SEM SAL (Tome nota que nas embalagens o sal normalmente não vem com nome de SAL mas sim de Sodium Laureth Sulfate, Sodium Chloride,  Cloreto de Sódio, Auril Sulfato de Sódio, o Lauril Éter Sulfato de Sódio, etc)

6. Não utilize shampoos com proteinas e à base de oleos minerais e prefira os que tenham dimethicone que mantem o cabelo suave, macio e solto, além de eliminar o efeito frizz.

7. Não durma com a peruca humida.

8. Antes de dormir escove a peruca e amarre o cabelo com uma trança ou uma touca para não fazer nós.

9. Não ponha produtos oleosos e aditivos no cabelo porque só vai atrair sujidade e fazer com que a lace se descole.

10. Utilize sempre escovas loop para eescovar os cabelos.

11. Os adesivos e o processo de remoção dos mesmo pode danificar a sua unidade por isso utilize sempre produtos próprios para tal.

12. Menos é mais! Não utilize nada em excesso. Condicionadores Leave in, mousses, holding sprays,, etc

13. Não submeta o cabelo a processos quimicos no caso do cabelo virgin remy ou no caso de cabelo virgem pintado. Apesar de ser um cabelo virgem é cabelo processado e já pintado.

14. As lace wigs muito encaracoladas em espiral e dreadlocks nunca devem ser escovadas para não perderem os seus caracois. Penteie os cabelos encaracolados com os dedos quando estão molhados. Se tiver de utilizar uma escova utilize uma LOOP Brush.